O assistente do Google é bilíngüe e pode ser combinado com outras línguas.

Foi Anunciado em fevereiro o Google bilíngüe assistente do Google. Se você escolher dois idiomas na configuração de idioma, por exemplo, se você falar em Japonês lingua japonesa, e se você falar em inglês, você será poderá conversar com o google home nas 2 línguas que fizer o registro .

O Google anunciou que fez o assistente de voz AI “assistente do Google” bilíngüe (disponibilidade em usar duas línguas) em 30 de agosto (hora local). Primeiro de tudo, você pode escolher entre seis idiomas: Inglês, Alemanha, França, Espanha e Itália língua japonesa. Pretendemos aumentar os idiomas disponíveis no futuro.

Por exemplo, para dispositivos Android, você pode usar as configurações do Google Apps ou do aplicativo inicial do Google → assistente do Google → configurações → personalizar configurações → linguagem assistente “Adicionar idioma” será exibido, toque neste, escolha o idioma que você deseja adicionar.

Quando adicionar o inglês, e falar com ele em ingles Google ele responderá em inglês, e quando falar em japonês ele responderá em japonês.

Google tinha anunciado esta característica em fevereiro.
Demorou vários anos para realizar esse recurso. O Google explica que é muito difícil para AI identificar e compreender vários idiomas. A empresa começou a desenvolver a tecnologia “LangID”, que identifica a linguagem usada na conversação em 2013. A tecnologia emprega uma rede neural acoplada por regressão (RNN), e agora é capaz de identificar diferenças na combinação de mais de 2.000 idiomas. Google está desafiando atualmente o assistente de Google trilingue (três línguas).